Como posso falar com a Livima?
Resposta: Essa é fácil. Estaremos sempre à disposição de vocês, através do e-mail atendimento@livima.com.br, ou mesmo através do Whatsapp +55 21 99249-3426.
Como vou conseguir falar com os interessados?
Resposta: Você receberá os contatos de todos os interessados no seu imóvel através do seu e-mail cadastrado na Livima. Para falar com os interessados, basta acessar o nosso site Livima, ou mesmo o nosso aplicativo (disponível tanto para Android e IOS) e escolher a melhor forma de contactar o interessado, podendo ser via Whatsapp, e-mail ou ligação.
Como agendar visitas com interessados?
Resposta: Você mesmo entrará em contato e poderá agendar o melhor dia/horário para a realização da visita. Apenas lembrando que esta é uma das etapas mais importantes na negociação, e nós disponibilizamos (https://www.livima.com.br/blog/como-tornar-sua-casa-mais-vendavel/) algumas dicas para você superar as suas expectativas. Afinal, ninguém melhor do que você mesmo para vender o seu imóvel.
Os interessados podem me ligar?
Resposta: Qualquer interessado pode tomar 2 ações se ele se interessar pelo seu anúncio:
1) Enviar uma mensagem através do portal: neste caso, a mensagem e os dados do interessados são encaminhados diretamente para o seu e-mail cadastrado com a Livima e cabe a você, proprietário, entrar em contato com todos eles.
2) Ligar: o mesmo número da Livima fica salvo em todos os anúncios e em todos os portais, e este mesmo número vai ligar para o seu número cadastrado conosco. Assim que o interessado ligar, existe uma gravação e ele tem que digitar o código do seu imóvel para transferirmos a ligação para você. Caso você não possa atender no momento, fique tranquilo, os dados dos interessados também ficarão salvos para você dentro do site Livima. O número que usamos para a ligação é o (11) 4420-3844. Recomendamos já salvar este número no seu celular.
Obs: Em ambos os casos, os seus dados estão 100% seguros e não serão divulgados em nenhum local.
Quais são os documentos necessários na compra e venda de um imóvel?
Resposta: Você precisa dos documentos do Proprietário, Comprador e do Imóvel. Temos um guia disponível para todos os clientes para que sua negociação corra da melhor maneira possível. Além disso, disponibilizamos um serviço de assessoria de contratos e documentos para te ajudar, lado a lado, durante todo o processo.
A Livima exige exclusividade na venda ou locação do meu imóvel?
Resposta: Não exigimos. Acreditamos que você deve ter total controle do seu imóvel, sem ficar preso em um contrato sequer.
Qual a maior vantagem em vender ou alugar direto para interessados?
Resposta: Maior controle sobre seu imóvel e a economia. Você não precisa arcar com os altos custos das taxas e comissões das imobiliárias: aproximadamente 6% do valor do imóvel em caso de venda ou o valor integral do primeiro mês de aluguel. A Livima oferece ferramentas e alternativas para que você possa negociar o seu imóvel de forma justa e transparente. Temos uma plataforma exclusiva no site que permite a comunicação direta entre o proprietário e seu cliente.
Posso vender meu imóvel se ele estiver com financiamento?
Resposta: Claro! Essa é uma dúvida bastante comum, e não tem nenhum problema. Podemos te auxiliar durante esse processo na compra/venda também.
Quais são os documentos necessários para locação?
Resposta: A documentação é bem simples para o inquilino. Recomendamos ter uma renda de 3x ou mais sobre o pacote completo (aluguel + condomínio + IPTU). Sem problemas em ter mais de um inquilino para compor a renda suficiente.
Documentos necessários:
1) Cópia RG + CPF;
2) Comprovante de residência;
3) Comprovante de renda dependendo das garantias locatícias.
Se você não quiser se preocupar com isso, pode contratar a nossa assessoria de locação, ou até mesmo nossa administradora. Garantimos o melhor atendimento e, claro, com a menor taxa possível :)
Posso vender o meu imóvel se ele não estiver com a documentação regularizada?
Resposta: Não pode. É muito importante ter toda a documentação 100%.