novo modelo imobiliário
NA DÚVIDA, PERGUNTE,  TODOS

Novo modelo imobiliário chega ao Brasil. Vem saber mais!

O serviço de compra, aluguel e venda de imóveis sem a cobrança das tão tradicionais comissões imobiliárias é novidade por aqui, mas lá fora iniciativas semelhantes se tornaram cases de sucesso internacional: O novo modelo imobiliário chega ao Brasil.

A prática tem sido recorrente em outros países através de jovens empresas com o mesmo perfil e serviços comuns ao nosso, denominadas “imobiliárias do futuro”. Nós da LIVIMA, que trouxemos esse novo modelo de negócio para o Brasil, vamos contar um pouco mais sobre como funciona lá fora.

É o caso, por exemplo, da Purple Bricks, uma agência imobiliária on-line britânica, presente também na Austrália e Estados Unidos, que inclusive já recebeu vários prêmios e elogios da indústria local, com uma proposta de “tornar o processo de venda, compra, locação e aluguel mais conveniente, transparente e econômico”.

A espanhola Housfy, sediada em Barcelona e operando também em Valencia e Madrid, tem um lema e tanto: “las comissiones inmobiliarias son del jurásico”, ilustrado com um tiranossauro rex inflável! Por lá, um pagamento único de 3.600 euros, efetuados apenas em caso de venda, cobre todo o serviço oferecido, gerando uma economia média de 15 mil euros para o proprietário do imóvel.

Housfy – Imobiliárias do futuro

A canadense DuProprio, por sua vez, mostra que vender sem um agente imobiliário em Québec não significa vender por conta própria: a empresa oferece acompanhamento desde a avaliação do imóvel até o processo de documentação. Entre os serviços extras oferecidos por eles, estão fotos em alta definição e até um tour virtual em 3D da propriedade.

Já a texana Homie cobra uma taxa inicial e uma taxa final, ambas fixas e informadas desde o primeiro contato. Ela dá uma ideia do que fazer com o dinheiro da comissão economizado, em média 10 mil dólares por transação: é o suficiente para levar uma família de cinco pessoas ao cinema todo fim de semana, pelos próximos quatro anos!

Aqui na LIVIMA adaptamos o modelo de negócio conforme a necessidade do mercado imobiliário brasileiro. Hoje, realizamos a avaliação e toda a divulgação do seu imóvel nos principais sites de buscas do mercado: ZAP, Viva Real, OLX, Mercado Livre, Storia Imóveis, Imóvel Web, Facebook e Google apenas por uma taxa fixa única, independente do valor da casa, apartamento ou sala comercial. É primeira imobiliária do Brasil a usar esse novo modelo imobiliário.

Além disso, oferecemos outros serviços conforme a necessidade do cliente: fotografia profissional, serviço de visita, assessoria na documentação e muito mais.

Nosso maior objetivo é conectar o proprietário com o cliente, desburocratizar o serviço imobiliário e principalmente inovar em um mercado tão tradicional. Queremos, afinal, que todos saiam ganhando: proprietário, cliente e imobiliária.

E você precisa de uma ajudinha para vender ou alugar o seu imóvel e não quer pagar altas taxas imobiliárias? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *