CASOS DE SUCESSO,  TODOS

Mercado Imobiliário em 2020 – Mais Financiamentos, Mais Vendas!

É o início de um novo ano. A reforma da previdência conseguiu ser aprovada, a taxa Selic chegou no seu mínimo histórico e o PIB do país começa a sair do negativo; tudo indica que o cenário econômico vai melhorar.
E o melhor é que essa afirmação também pode ser aplicada ao Mercado Imobiliário! A minha aposta é que em 2020 vamos ter o dobro de vendas de 2019, principalmente através do uso de financiamento imobiliário. 

Estamos passando por um momento único no Brasil, onde a taxa Selic atingiu 4,5% – o seu menor patamar na história! Com a redução da Selic, os bancos estão diminuindo suas taxas de juros, e, inclusive, há uma redução significativa na taxa de financiamento. Logo, com taxas de juros menores, o crédito fica mais acessível para mais compradores, aumentando a demanda em um mercado com já bastante oferta.

 

Olhando um pouco para trás, percebemos que quando existe uma redução da taxa Selic, consequentemente, há um aumento no número de imóveis vendidos via financiamento. Hoje estamos novamente com uma taxa baixa, – aliás, em 2018 e 2019 já havia sinais de melhorias no número total de vendas no país.


 

O que o comprador e proprietário podem esperar do ano de 2020?

– O proprietário vai ter mais facilidade para vender seu imóvel. O número de compradores no mercado vai aumentar. E aqueles que estavam aguardando um momento de melhora para investir em imóveis, vão começar a comprar também!

–  O comprador vai perceber uma concorrência benigna entre os bancos e uma taxa de juros ainda menor. O Santander, por exemplo, anunciou recentemente que irá financiar 90% do valor do imóvel, – outros bancos devem seguir essa linha. Alguns bancos também estão oferecendo a avaliação gratuita do engenheiro, ou até mesmo removendo a taxa mensal de administração. A tendência é uma melhora no serviço por juros menores!


Como se posicionar?

Recomendo ao proprietário que deseja vender seu imóvel ainda esse ano, que comece a anunciar desde já. O primeiro semestre do ano é o de maior busca por imóveis, principalmente o mês de Janeiro-Março.


Na Livima ajudamos tanto proprietários com anúncios nos maiores sites de venda, quanto compradores a fazerem cotações com os melhores banco e assim conseguir a melhor taxa.

Felipe Bogoricin, economista e fundador da Livima.

Quero conhecer o site da Livima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *