TODOS

Descubra por que dezembro é o melhor mês para anunciar seu imóvel!

Dezembro chegou e para muita gente esse é o momento certo de fazer resoluções e planejar os próximos passos. Algumas pessoas querem trocar de carro, outras preferem fazer uma viagem internacional e tem aquelas que, claro, querem comprar uma casa nova. A verdade é que aquele velho ditado “ano novo, casa nova” não poderia ser mais real aqui no Brasil.

Pesquisas do Google e do grupo Zap indicam que o mês de maior procura por imóveis é justamente janeiro, o primeiro mês do ano. As razões para que isso aconteça são várias e podem ser mais racionais do que você imagina.

O gráfico abaixo é baseado nos dados de visitas dos portais ZAP e Viva Real. Repare que o pontinhos amarelos mostram que em todo mês de janeiro há um pico de entradas nos portais de pessoas procurando imóveis. Outro detalhe interessante é que a cada ano, a quantidade de acessos também aumenta. Isso quer dizer que janeiro de 2020 vai ser ainda melhor do que 2019 para quem quer anunciar vender imóvel!


Picos de busca no mês de janeiro dos anos 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
Dados dos portais ZAP e Viva Real.

Outra forma de verificar que a procura online por imóveis em janeiro aumente muito, é olhar o gráfico do Google. Em amarelo, novamente, estão os picos de procura feito na ferramente de busca. Perceba, de janeiro de 2013 para janeiro de 2019 houve um crescimento de 270% no volume de buscas!

Picos de busca no mês de janeiro dos anos 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
Dados do Google Trends para o termo “apartamento 2 quartos”.

Agora vamos entender por que a essa altura você já deveria estar anunciando seu imóvel para quem quer comprar em Janeiro?


Maior orçamento

Em dezembro as pessoas contam com uma verba extra como 13º salário, bônus, férias, etc. Isso faz com que haja maior poder de compra e um recurso maior para investir em uma casa nova no próximo ano!

Período de descanso

O mês de janeiro é mês de férias ou período mais lento. É o tempo perfeito para as pessoas procurarem seu imóvel novo com calma. Seja uma nova cobertura espaçosa, um apartamento com uma localização melhor, uma casa mais aconchegante ou um kitnet que seja mais perto do trabalho.

Metas a serem atingidas

Aqui aparece o lado emocional. Como falamos antes, ao começar o ano todo mundo quer colocar suas metas em dia e realizar os seus sonhos. É a hora perfeita de começar todo o planejamento feito em dezembro!

E agora…

Alguns proprietários não conseguem vender em janeiro porque boa parte dos profissionais do mercado imobiliário também saem de férias nesse período. E imobiliárias acabam trabalhando com times reduzidos. Então como resolver esse problema se Janeiro é o mês com maior procura do ano?

Fácil! Aproveite porque esta é a oportunidade perfeita para economizar na comissão, negociar diretamente com interessados e compradores, e ainda largar com seus anúncios na frente de todo mundo!

Dezembro é a hora de você anunciar seu imóvel nos maiores portais ao mesmo tempo por um único valor. É hora de já deixar tudo preparado e organizadinho para fechar negócio em janeiro. Você também pode começar o ano realizando seus desejos!

Não perca a chance de ter seu imóvel visualizado por milhares de pessoas nos principais portais do Brasil. Cadastre-se agora na Livimaimobiliária 100% digital e 0% comissão e aproveite para receber todo o nosso suporte!

 

Clique aqui e cadastre agora seu imóvel nos maiores portais de anúncios do Brasil e comece o ano com o pé direito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *