TODOS

Como vender imóvel sem corretor – e economizar muito!

Como vender imóvel sem corretor - e economizar muito!

Vender seu próprio imóvel sem corretor pode ser uma tarefa muito fácil! Afinal, o proprietário conhece sua casa como ninguém. Além de saber todos os detalhes internos, ele também conhece todos os arredores. Isso torna tudo mais agradável para o comprador que vai ter todas as suas dúvidas atendidas!

Veja a lista de etapas para proprietários que querem vender imóvel sem corretor!

1. Portais Online

Os portais online são nada mais do que sites de buscas de imóveis aonde os futuros compradores procuram seu imóveis online. Mercado Livre, OLX, Imóvel Web são alguns exemplos desses portais. Hoje em dia, a imensa maioria de interessados procura seu imóvel pela internet.

Aqui nesse link os proprietários de imóvel podem garantir anúncios grátis em vários portais de uma só vez!

2. Mensagens Rápidas

Depois de ter o imóvel anunciado, os proprietários começam a receber mensagens dos interessados. É importante ser solícito e responder o quanto antes para que a visita seja marcada logo. Uma mensagem prontamente respondida já é um grande passo para próxima etapa.

3. Dúvidas do futuro comprador

Ao fazer visitas é super comum que o futuro comprador fique com algumas dúvidas como, por exemplo, a data da última reforma, o número de vagas disponíveis, as conveniências ao redor…é preciso ser verdadeiro e responder todas as questões com calma. Os proprietários tiram de letra essa etapa já que conhecem seu imóvel como ninguém!

4. Contratos e Documentos

Essa parte é primordial para que o negócio seja fechado de forma tranquila. Se o proprietário tiver alguma dificuldade, assessorias imobiliárias podem ser super úteis. Além de não usar corretores, dão todo o suporte necessário.

A verdade é que vender imóvel sem corretor é super possível e fácil! Além de ser simples, quando não há intermediários, tudo fica muito mais econômico. Hoje, com a internet, os proprietários anunciam seus imóveis, marcam suas visitas e economizam muito!