TENDÊNCIAS,  TODOS

Como preparar a casa para o horário de verão.

Quando as temperaturas começam a subir é sinal de que a estação mais quente do ano está chegando, e quem também sempre aparece no pacote é o horário de verão. Ele foi criado para ajudar na economia de energia já que o dia escurece mais tarde com os relógios adiantados. Assim, o tempo de uso de lâmpadas é menor.

Aproveite as vantagens do horário de verão e os dias mais longos para fazer algumas mudanças para deixar o ambiente mais confortável e fresco!


Escolha lâmpadas econômicas

As lâmpadas de LED são conhecidas por serem econômicas. Mas você sabia que além disso, elas não aquecem tanto o ambiente? Assim você economiza na luz e no ar condicionado.

Substitua as lâmpadas  incandescentes por fluorescentes ou de LED.


Use água fria no chuveiro

Uma das melhores sensações do  verão é chegar em casa em um dia quente e ir direto para o chuveiro, né? Durante está época você pode tentar acostumar o seu corpo com banho mais gelados. Se quiser ser mais radical, desligue totalmente a água quente do chuveiro.
É melhor para saúde e para o seu bolso que economiza energia.


Deixe as paredes com cores claras

Você sabia que paredes escuras e a grande quantidade de objetos em um mesmo ambiente retém muito o calor? Por isso deixe sua casa com  cores claras e deixe as janelas e cortinas abertas para favorecer que o ventinho se espalhe pelo ambiente.

Utilize plantas em casa

As Plantas com folhagens grandes são as mais indicadas para proteger a casa do calor. Plantas penduradas são as melhores para refrescar o local. Elas ajudam a manter a umidade do ar e ainda ajudam na decoração.

E claro, aproveite tudo o que o horário de verão oferece fora de casa também. Com o dia escurecendo mais tarde, sobre mais tempo para atividades e caminhadas ao ar livre!

E você, tem alguma dica para deixar a casa sempre fresquinha?

Veja dicas para deixar a sua casa ainda mais bonita com a cara do Rio de Janeiro neste verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *