
6 motivos para usar seu imóvel como garantia de um empréstimo.
Existem diversos motivos para se recorrer a um empréstimo, principalmente durante a quarentena. Você pode precisar dele para pagar um dívida, usar como investimento ou até como capital de giro para o seu negócio.
Mas você sabia que também existem várias tipos de crédito diferentes além do empréstimo pessoal ou cartão de crédito que todo mundo conhece? Um dos mais vantajosos é o empréstimo com garantia de imóvel.
Nessa modalidade, você pode usar o seu apartamento e sua casa residencial ou comercial como garantia para conseguir o seu dinheiro emprestado. É muito simples e benéfico. Veja os 6 motivos que fazem o empréstimo como garantia de imóvel ser um dos mais vantajosos do mercado.
1. Juros mensais muito mais baixos do que empréstimos pessoais e consignados.
Quando se resolve adquirir um empréstimo, muitas pessoas recorrem logo ao crédito consignado ou ao cheque especial. O problema é que esses créditos podem ter juros muito altos. A modalidade do cheque especial fica na média dos 7% de juros mensais, por exemplo.
Em comparação, o empréstimo de imóvel como garantia tem juros à partir de 0,99% ao mês!
2. Antecipação de até 60% do valor do imóvel.
Se você precisa de uma boa quantia para o seu empréstimo, usar o seu imóvel como garantia é uma ótima estratégia. Você pode conseguir até 60% do valor do seu bem.
3. Prazo total do pagamento de todas as parcelas relativamente maior.
Outra característica desse tipo de empréstimo é que você terá muito mais tranquilidade para quitá-lo. O tempo para o pagamento total pode ser de até 180 meses, ou seja, 15 anos. Assim, você terá mais do que o tempo suficiente para se reorganizar financeiramente.
4. O empréstimo pode ser recebido em apenas 30 dias após a sua aprovação.
Se você tem pressa para conseguir seu empréstimo, essa é outra vantagem. Geralmente, o prazo para o recebimento do dinheiro é curto. Após a aprovação da sua documentação, as empresas conseguem dar prazos de 30 dias. Você pode colocar o seus planos em ação sem ter que esperar muito tempo para que isso aconteça.
5. A primeira parcela pode ser paga em até 90 dias após o recebimento do crédito.
Aqui está mais um benefício para você. Após o recebimento do seu empréstimo você só terá que começar a pagá-lo só depois um longo período. Não haverá aquele estresse para quitar as primeiras parcelas. A primeira parte só precisará ser paga após 90 dias.
6. O seu imóvel pode continuar a ser usado.
Essa parte é muito legal, você continuará sendo proprietário do imóvel. E poderá continuar morando ou trabalhando nele. Por isso, são aceitos imóveis residenciais e comerciais.
Os documentos necessários para pedir o crédito com garantia de imóvel pode variar de empresa para empresa. Mas geralmente, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de estado civil, de residência e de renda. A documentação do imóvel (como matrícula do bem, habite-se e escritura definitiva) também é exigida e precisa estar em ordem.
Em resumo, as taxas mais baixas, maior prazo de pagamento e o fato de não precisar justificar o destino do dinheiro são algumas das vantagens da modalidade.
Os benefícios desse tipo de recurso para quem quer sair do vermelho são inegáveis. No entanto, a fim de garantir a segurança da operação, busque por uma instituição financeira de qualidade para ter certeza de que tudo correrá bem. Aqui na Livima nós temos um serviço que te acompanha durante todo o processo e ajuda com a aprovação do empréstimo do início ao fim.
Nossa equipe tem um time de suporte que vai te ajudar com todos os detalhes. Consultores à disposição durante todo o processo.
Você pode gostar

IMÓVEL PEQUENO? SAIBA TUDO SOBRE ELES
26 de outubro de 2017
7 COISAS QUE PODEM DESVALORIZAR SEU IMÓVEL
26 de outubro de 2017