Dicas Práticas: Como se Organizar para uma Mudança Rápida

Agora que você vendeu ou alugou seu imóvel, chegou a hora da mudança! Se você ainda não teve tempo de se organizar, fique tranquilo e siga essas dicas para uma preparação fácil e rápida.

Aprenda a se livrar do que você não precisa e se organize de forma metódica e prática.


Como fazer uma mudança rápida

  1. Programe o serviço de mudança com antecedência: Se você vai precisar de uma empresa de mudança para te ajudar, ligue o quanto antes e já deixe uma data marcada para não haver surpresas na véspera.
  2. Reúna embalagens para mudança: Embalagens para mudança? Sim! Separa plástico bolha, fita adesiva, jornal, caixa e sacos plásticos. Assim não vai faltar material para embalar os itens para mudança e na hora vai ser muito mais fácil.
  3. Enfrente um cômodo de cada vez:   É muito fácil ficar sobrecarregado em mudanças, por isso, a melhor maneira é escolher o cômodo com mais itens, seja ele uma sala ou um quarto de entulhos para começar a “des(arrumação)”
  4. Organize os seus pertences: Economize tempo transportando as coisas que você realmente quer e precisa. Separe os itens de acordo com as categorias abaixo:  
    • Se livrar:  Lixo ou Reciclagem.
    • Guardar: Leve com você.
    • Itens práticos: Deixe à mão os itens básicos que você vai precisar na sua primeira noite na nova casa:  muda de roupa, roupa de cama, escova de dente, toalha e talheres.
  5. Etiquete tudo: À primeira vista isso pode parecer chato mas etiquetar cada caixa vai deixar o processo muito mais tranquilo. Vai ser muito mais fácil quando chegar na sua casa nova.  
  6. Se livre do excesso:  Já falamos sobre isso, mas é sempre bom repetir:  Descarte agora o que você não precisa, sua nova casa vai ficar muito mais organizada!

    Checklist da Mudança:

-Agende o serviço de mudanças

-Compre embalagens

-Organize um tempo para empacotar e peça ajuda aos amigos e família

-Ordene tudo

-Doe itens para caridade

-Descarte itens que você não precisa

– Etiquete as caixas.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro do modelo mais revolucionário do mercado imobiliário e anuncie sua casa agora mesmo sem pagar comissão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *