LIVIMA na EXAME

São diversos fatores que podem influenciar proprietários na decisão de venda do seu imóvel; entre eles um novo emprego, a chegada dos filhos, mudança de bairro e até a troca de cidade. Vender um imóvel requer um pouco de atenção, e existem alguns detalhes que devem ser destacados para que a concretização da venda seja feita com mais rapidez e por um bom preço.
Nessas horas, a internet é uma grande aliada, que oferece muita praticidade e economia para os donos de imóveis. Um estudo realizado Google Think Real Estate mostra que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel é online. A internet é um novo meio nesse ramo então existem alguns pequenos cuidados a serem tomados para ajudar em todo o processo.

É necessário ter uma ideia de mercado antes de anunciar o imóvel. Por isso, uma avaliação é sempre recomendada. Segundo o Felipe Bogoricin, CEO da LIVIMA, estar com o preço de acordo com o mercado é essencial para que o proprietário consiga fazer a venda do seu imóvel com mais rapidez. “Os interessados vão comparar os preços com outros imóveis da região. A avaliação deve ser baseada sobre a concorrência e imóveis recentemente comercializados”. É preciso ainda levar em conta o estado do imóvel, reformas, número de vagas e o sol da manhã. São diversos fatores que contam para chegar ao preço real.

“É interessante que itens como fiação, gás, interruptores, portas de armários e a parte hidráulica estejam em ordem” Felipe acredita que esses pequenos detalhes vão facilitar os potenciais compradores a se concentrarem no imóvel e não nos problemas que eles podem ter no futuro.

A hora da divulgação é outro ponto importante para os proprietários que desejam vender o imóvel com rapidez pela internet. Fazer a análise sobre as vantagens que cada portal de anúncios oferece é um item indispensável. Uma pesquisa feita pela Property Portal Watch, demonstrou que que o VivaReal tem 16,5% das visitas de imóveis no Brasil. Zap Imoveis (o portal imobiliário do Zap) teve 13,8% das visitas, enquanto o portal Imovelweb garantiu o terceiro lugar com 10,7%.

Ao buscar um imóvel que realmente lhe agrada, o interessado faz diversas pesquisas até escolher aquele que deseja fazer uma visita presencial. Para o especialista, nessa hora, boas fotos são muito mais propensas a serem clicadas. “O apartamento pode ser ótimo mas se as fotos não demonstrarem isso, o potencial comprador pode não ter interesse em marcar uma visita”.

Por fim, ao achar um comprador, é recomendado ao proprietário que ele busque a ajuda de algum especialista com conhecimento prévio sobre documentação, contratos e prazos
“Foi por questões como essas que resolvi criar a LIVIMA através do modelo imobiliário sem comissão. Acredito que os proprietários são capazes de fazer suas próprias escolhas mas é legal ter ajuda de especialista acompanhando sua jornada para auxiliar sempre que ele precisar”. A empresa ajuda o proprietário a anunciar em diversos portais e auxilia com todo o serviço imobiliário por uma taxa fixa e única, ao invés de cobrar uma alta comissão. “O proprietário terá muita economia e agilidade para negociar seu imóvel”, finaliza.

Link da Matéria:

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/como-proprietarios-estao-vendendo-seus-imoveis-mais-rapido/

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