Direto com o proprietário: aluguel

Imobiliárias tradicionais cobram altas comissões para alugar o seu imóvel. Por isso, a nova tendência é alugar “Direto com o Proprietário”.  Ao invés de gastar com intermediários,  é melhor guardar essa  grande quantia de dinheiro e economizar para o futuro.

Mas alugar por conta própria exige alguns cuidados. Por isso, aqui vão algumas dicas para você ter tranquilidade na hora de alugar o seu imóvel.

Tenha certeza que é isso que você deseja

Você deve conseguir adaptar sua rotina para conseguir mostrar sua casa para os interessados. Uma dica é tirar algumas hora de algum dia específico para marcar visitas com todos os potenciais compradores. Ou você também pode deixar as chaves com o porteiro para ele te ajudar com as visitas, por exemplo, ou peça ajuda para algum amigo ou familiar.

 

Coloque o preço certo

Um avaliador online pode te ajudar muito nessa hora. A ferramente gratuita da LIVIMA pode te auxiliar a precificar o seu imóvel baseado em informações do metro quadrado do bairro e dados de outros imóveis da região. É preciso levar em conta o estado do imóvel, reformas, número de quartos, sol da manhã, etc. São diversos fatores que contam para chegar ao preço real do imóvel. A boa notícia é que tudo isso pode ser feito online.


Organize e Limpe

Guarde as fotos de família, conserte a maçaneta quebrada, limpe as janelas e de preferência deixe o imóvel com uma cor neutra nas paredes. Veja ótimas dicas de organização 2.0 aqui https://www.livima.com.br/blog/2018/12/26/dicas-de-organizacao-2019/


Use ferramentas online para anunciar

Hoje já existe uma pequena indústria que ajuda quem deseja alugar “Direto com o Proprietário”. Alguns sites oferecem anúncios grátis, porém, com uma visibilidade muito baixa. Outros portais oferecem anúncios por um pacote mensal. Basta você fazer a descrição do imóvel, colocar fotos e pronto, o seu anúncio estará no ar. Você também pode anunciar no Facebook e no Google. 

Pegue o contato dos interessados

Para se organizar melhor, faça uma lista com o contato dos interessados do seu imóvel, com e-mail e telefone. Assim será mais fácil de fazer o acompanhamento dos mesmos. É sempre legal mandar uma mensagem após a visita para saber se ele gostou do imóvel ou se ele ainda tem alguma dúvida.

Peça a ajuda de um especialista

Na hora de fazer a negociação do seu imóvel direto com o proprietário, é legal ter alguém com um conhecimento prévio sobre documentação, contratos e prazos.

Pensando na lista acima, a Livima criou um modelo imobiliário sem comissão onde ajuda o proprietário a anunciar nos melhores portais da internet por uma taxa unica e ainda ajuda na gestão do anúncio até a documentação.

Opções de imóveis “direto com o proprietário” aqui!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *