Imobiliária perto de mim: É preciso mesmo ter uma imobiliária próxima de casa?

imobiliária perto de mim

Você sabe o começo da história das imobiliárias no Brasil?! Que tal uma volta ao passado para responder essa pergunta?

Vamos viajar no tempo, especificamente para a época dos nosso avós…

Ainda jovens, se conheceram e resolveram se casar. Logo após se casarem foram morar em um apartamento pequeno de 2 quartos que ficava longe do centro da cidade. Alguns anos mais tarde, sua avó engravidou e seu avô foi promovido no trabalho. Com tudo indo bem, resolveram que deveriam se mudar para um apartamento maior em uma região mais central. Mas, primeiro, eles precisavam vender o imóvel atual.

Na segunda-feira combinaram de ir até a imobiliária mais perto da região para fazer os acertos da venda do imóvel. Lá foram atendidos por um dos corretores da empresa e após algum tempo de conversa, marcaram um dia certo para o corretor avaliar o imóvel, – era uma tarefa a ser feita presencialmente.

Quarta-feira o corretor apareceu na data e horário combinado. Com sua fita métrica mediu o apartamento, fez mais algumas perguntas aos moradores e avaliou a região. Deixou tudo anotado na sua caderneta para fazer os cálculos com calma no escritório posteriormente.

Passados alguns dias, o corretor ligou para o casal para dar o resultado da avaliação.
Com o valor do imóvel acertado, eles precisavam agora assinar o contrato de exclusividade de venda com a imobiliária. Mais uma vez, combinaram data e horário certo para fazer a assinatura da papelada.


Na terça feira, seu avô conseguiu sair mais cedo do trabalho e o jovem casal foi à imobiliária fazer todos os acertos. De contrato assinado, o corretor enviou a descrição do imóvel, via carta, para o jornal. O texto foi anunciado na seção dos classificados, junto a milhares de imóveis, e sem fotos.

As marcações das visitas eram feitas assim: caso o apartamento despertasse interesse em alguém, o telefone da imobiliária estava disponível no anúncio.  O interessado deveria ligar e pedir para marcar um horário para visitação. O corretor então ligava  para os seus avós para combinar um bom horário para ambos. Depois o corretor retornava para o interessado para perguntar se ele poderia naquele horário. E assim a visita era marcada.

Isso era feito sucessivamente até eles conseguirem um bom comprador. Ufa!

Agora vamos voltar para os dias de hoje?! Imagina essa mesma história passada no tempo atual? Com informação girando com muito mais rapidez, informações velozes, atendimento à distância…

A pergunta que fica é: Ainda é preciso ir até a imobiliária perto de mim para anunciar seu imóvel?

Hoje você já pode anunciar seu imóvel online em diversos portais.
Sentado em frente ao computador da sua casa, basta você clicar um botão para que seu anúncio seja espalhado por toda a internet.


Além disso, com sistemas digitais, você pode obter uma ótima avaliação do seu imóvel online!

Sem dizer a parte mais legal, agora você pode agilizar todo o processo negociando diretamente com interessados.

Conclusão

A nossa conclusão é que você REALMENTE NÃO PRECISA ir até a imobiliária anunciar seu imóvel. É muito mais rápido e prático anunciar seu imóvel online.

Para facilitar a sua vida, a LIVIMA É uma plataforma feita para o proprietário que deseja negociar direto com proprietário, sem comissão.

Seu imóvel é anunciado nos melhores portais por uma taxa fixa e única, apenas.

Tudo isso torna o processo muito mais rápido, ágil e eficaz!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *