TENDÊNCIAS,  TODOS

10 Jeitos de Fazer um Banheiro Pequeno Parecer Maior

Pequenos truques mudam qualquer espaço.


Banheiros podem ser espaços complicados para trabalhar, ainda mais quando são pequenos.

Para te ajudar nesta etapa, aqui vão super dicas para mudar o seu lavabo ou banheiro.

Não é preciso obra, às vezes pequenas maravilhas do design podem fazer com que o menor banheiro pareça muito mais espaçoso.



1. Ilumine o banheiro

Luz é a palavra chave para transformar lugares pequenos e escuros em espaços agradáveis e amplos.

Além de utilizar lâmpadas, pinte as paredes e teto da mesma cor. Isso faz com que o banheiro pareça o dobro do tamanho. Quando se usa muitas cores, o ambiente acaba ficando dividido, parecendo menor.

Ah, se você tem janelas, use toldos versáteis para maximizar a luz natural.

2. Adicione espelhos

Use o espelho como seu maior aliado, literalmente. Espelhos aumentam a profundidade e expandem a sensação de tamanho do ambiente.


3. Agilize o armazenamento

Os espaços de armazenamento não devem ocupar o ambiente. Instale prateleiras, aproveite as paredes.


4. Elimine a desordem

Essa parece uma dica óbvia mas a desordem é uma das coisas que mais ocupam espaço. Coloque em prática a regra de manter no banheiro só os objetos que são necessidades básicas.

5. Levante a barra

Levante a barra da sua cortina de chuveiro até o teto , ela vai atrair os olhares e fará com que o teto pareça mais alto, criando a ilusão de um espaço maior.

O mesmo vale para  janelas. Levantar painéis de cortina para o teto também cria a ilusão de uma janela maior, fazendo com que o banheiro pequeno pareça maior.

 

6. Disfarce o tapete de banho

Ter um tapete de banho no chão o tempo todo pode dar a sensação que seu banheiro é menor. Coloque os seus tapetes afastados para que o piso apareça e o espaço fique maior.

7. Instale uma porta deslizante

Para o box, esqueça as portas de empurrar. Use vidros deslizantes para não invadir o ambiente do banheiro.


8. Utilize pias de pedestal

Uma pia com penteadeira completa pode ocupar uma valioso espaço. A primeira vista pode não existir lugar para sabonetes e toalhas mas a diversas soluções para pendurar os acessórios na parede substituem bem esta falta. Mas lembre-se de não exagerar.


9. Escolha pisos de cor clara

Apesar de sua parede e teto serem claros, não há problema em deixar o piso com cores mais cristalinas. Isso abrirá ainda mais o espaço.


10. Aproveite transparências

Portas de vidro claras são uma grande dica. Vidros foscos acabam quebrando o espaço enquanto a transparência deixa a impressão de um ambiente contínuo e maior.

Viu? Apenas algumas pequenas mudanças no seu banheiro podem fazer diferenças dramáticas. Você pode experimentar essas dicas em seu banheiro e depois aplica-las por toda a casa. É tudo sobre criar ilusão de espaço!

 

https://www.livima.com.br/blog/2017/10/26/reformar-imovel-para-venda-um-bom-negocio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *